quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ENSINO | Consciência ambiental

A educação ambiental deve ser um dever de toda a comunidade para a preservação da natureza, sobretudo da bacia do rio Gravataí, local que abastece quase um milhão de lares na região metropolitana. E para que este pensamento seja levado adiante, a Prefeitura, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente, desenvolve um projeto que traz às escolas da região palestras sobre a consciência ambiental em relação aos nossos recursos hídricos.

Nesta quinta-feira (24/09), o engenheiro e ambientalista Paulo Muller, junto com o presidente adjunto da FMMA, Carlos Alberto Taborda, conversaram com cerca de 130 alunos - da 8ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio - da escola Gregória de Mendonça, de Santo Antônio da Patrulha. No encontro, foi apresentado um vídeo explicativo sobre as riquezas naturais do Banhado Grande – nascente do rio, localizado na cidade - bem como as razões que o levaram ao atual estado de poluição. “Aterros, loteamentos para residências às margens do rio, além das redes de esgoto que desembocam diretamente nas suas águas”. A falta de informação é, segundo Muller, um dos principais agravantes.

Na próxima semana, a escola planeja uma visita à sede da Fundação. Os estudantes vão apresentar os seus projetos de preservação da natureza, como a plantação de árvores feita, no mês passado, na nascente do arroio Pitangueiras.

Fonte: Site da Prefeitura de Gravataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário