sábado, 19 de novembro de 2011

ENSINO | Greve do magistério estadual

Pois é. Em assembleia geral nesta sexta (18), os professores estaduais optaram por greve, pedindo o pagamento do piso salarial e dizendo ‘não’ à mudança do Ensino Médio a partir do ano que vem; mudança esta que excluiria aos poucos as disciplinas básicas.

É certa a decisão, já que é a última cartada da categoria frente à arbitrariedade do governo Tarso. Irá prejudicar o ano letivo e os alunos? Sim. Mas não resta outra alternativa.

O que me deixa indignado é que muitos professores não irão aderir à greve, principalmente, os contratados, temerosos e ‘cagados’, sim. Por causa desses, o governo continuará tripudiando a classe docente já tão sofrida.

E em Santo Antônio? Como será adesão? Algo que diz que o ‘troço’ não funcionará, o que é uma lástima...

2 comentários:

  1. Professor Márnei minha opnião é unanime...ja comentei a respeito no facebook.Porém penso que se irá ter uma paralisação em Santo Antônio da Patrulha que esta seja feita com força total,sendo efetuado com professores contratados e concursados!!!Vamos la professores,se a classe de vocês não se unirem quem mais irá?O que eu um reles ex estudando posso fazer é apoiar e dar minha opinião,quem sabe alguma ideia,entretanto, só lhes posso oferecer isto!!!
    Ass:Cristofili Filipi Torres Campos

    ResponderExcluir
  2. Caro ex-aluno, infelizmente, a Escola Gregória não irá aderir à greve.

    Grato pelo comentário.

    Teacher Márnei

    ResponderExcluir