quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ENSINO | “Prender” a atenção


Definitivamente, eu odeio quando pessoas de fora da educação criticam o trabalho do professor. E o pior: quando pessoas que fizeram licenciatura fazem isso, sem nunca terem pisado uma sala de aula.

Recentemente, fui obrigado a ler uma baboseira mais ou menos assim na Internet: “Talvez, seja o professor que precise desenvolver técnicas para ‘prender’ a atenção de seus alunos”. Nem preciso relatar que fiquei louco da vida. Mas por quê?

Quando leio isso (“prender” a atenção), depois de tudo que já fiz (e faço) na minha vida docente para atuar bem, a única coisa que me vem à cabeça é uma corda na sala de aula. Sim, uma corda para amarrar a atenção do aluno. Porque, no mais, já fiz tudo.

Então, gente, quando forem criticar um professor, pelo menos, estejam também numa sala de aula. Do contrário, vocês falam ao vento, e o vento não contribui para a educação. Certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário