domingo, 16 de junho de 2013

GERAL | Sobre a onda de manifestações

Eu estou achando o máximo essas manifestações pelo país por conta do aumento da passagem no transporte público. E mais: as vaias contra a presidente na abertura da Copa das Confederações foram melhores ainda.

Na real, os centavos a mais na passagem são apenas a gota d’água de uma torneira que corre há anos. Muitos brasileiros cansaram de ficar acomodados, engolindo tudo que lhe é “imposto” (sim, essa palavra tem duplo sentido). Bonito não é ser o país do futebol, mas sim o da educação, da saúde, da segurança e por aí vai.

Espero que tais manifestações caiam no saber dos países estrangeiros e mais: que ocorram nos grandes eventos esportivos que temos pela frente, os quais, de toda forma, saem do nosso bolso (direta ou indiretamente).

Vaias para o governo e aplausos ao povo!

2 comentários:

  1. Pelo o que eu percebo,algumas pessoas se dizem contra a manifestação, os motivos? A depredação feita em locais públicos e o baixo valor do aumento das passagens. Sobre a depredação, não são todos que cometem esses atos, e como você mencionou, essa revolta por causa dos centavos a mais apenas vem a frente de muitos outros problemas que estão presentes a muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. É verdade que as manifestações começaram pelo aumento das passagens, e a grande mídia parece insistir em resumir os acontecimentos a isso, mas isso foi apenas o estopim de um indignação geral sobre a política no Brasil. Segundo os participantes nas redes sociais e vlogs, as manifestações são pacíficas e atos de vandalismos são casos isolados, sendo assim, acho que é direito de todos reclamar, mas também um dever saber como fazê-lo.

    ResponderExcluir