domingo, 2 de fevereiro de 2014

OPINIÃO | O padrão de beleza é uó!

Conversando pela internet com um conhecido, eu manifestei felicidade por uma pessoa estar concorrendo a um concurso de beleza. De pronto, obtive comentário dando conta de que a pessoa era feia e gorda. Rebati dizendo que não, que a pessoa tinha o corpo normal. Aí, veio o melhor: “Então, normal é gorda”.

Que bobice esse padrão de beleza de hoje! Homens, para serem tidos como bonitos, precisam ser malhados. Qualquer outra coisa não serve. Podem passar por interessantes. Porém, para receber altos elogios e poder fazer qualquer tipo de foto, necessitam de músculos proeminentes. Já as mulheres têm duas opções: ou são magras como tábuas (como se fosse o padrão modelo de passarela), ou são gostosas (ou seja, com corpos esculturais sem serem gordas). Ambas as opções vêm com bronzeado em dia.

Se voltarmos na história, pessoas gordas e com a pele clara eram tidas como padrões de beleza. Por quê? Porque isso significava que comiam bem e não precisavam trabalhar sob o sol. Já os magros e morenos eram os feios, eis que laboradores.

São os tempos e suas modas. O jeito, atualmente, é passar fome, passar horas na academia e torrar ao sol, isto é, uó! Quantos vemos fazendo isso? Muitos. Eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário