quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ENSINO | Publicações acadêmicas


Sempre quis levar adiante os textos finais de cada graduação e pós-graduação que fiz. Isso porque eles demandaram muito trabalho e são relevantes cada um na sua área.

Depois de me formar em Letras – Português/Inglês (UNISINOS), adaptei meu trabalho de conclusão, e ele foi aceito pela revista acadêmica “Ao pé da letra”. O título é Os discursos direto e indireto à luz da enunciação.

A pós-graduação mais recente que cursei foi Educação Ambiental (FURG). Depois dela, meu artigo final foi aceito pela Revista de Educomunicação Ambiental. É este: A Educação Ambiental a partir de uma experiênciade formação continuada para professores: um diálogo interdisciplinar na escola.

Antes da especialização citada acima, eu havia cursado Educação para a Diversidade (UFRGS). Recentemente, o artigo final foi trabalhado e aceito pela Revista Ártemis. Aqui está: Da inércia àpossibilidade: os desafios da docência frente às questões de gênero e sexualidade.

Ainda falta o artigo da primeira pós-graduação que realizei: Educação em Direitos Humanos (FURG). Será um dia publicado? Talvez. Enquanto isso, fica a dica para acessar os três textos acima. Prometo que as leituras não são chatas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário