quinta-feira, 22 de julho de 2010

ENSINO | Bombeiros palestram na Escola Gregória de Mendonça


Os sargentos Everaldo e Cardoso, integrantes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Patrulha, realizaram palestra na Escola Estadual de Ensino Médio Gregória de Mendonça. O evento, realizado no dia 21 (quarta-feira), fez parte da semana de formação da escola e contou com a presença de professores dos três turnos.

Na ocasião, os militares falaram sobre prevenção de incêndios, acidentes mais comuns e primeiros socorros. Ambos relataram o trabalho realizado pelos bombeiros na cidade e, também, contaram que lidam com falta de material e pessoal.

A palestra oferecida foi gratuita. Segundo os policiais, este trabalho visa a conscientizar a população sobre os riscos que certas práticas implicam. “Atendemos escolas de Santo Antônio e Caraá”, disseram eles, informando que as escolas podem solicitar o trabalho pelo telefone 193. No encontro, a escola arrecadou alimentos não-perecíveis, os quais serão encaminhados pelo CB a entidades do Município.

A direção da escola e os professores agradecem imensamente aos sargentos Everaldo e Cardoso pelos préstimos. “Eles fazem esse tipo de ação nas horas vagas, ou seja, não são remunerados. Por isso, merecem nosso reconhecimento”, finaliza a diretora da escola, Marília Renck.

Nenhum comentário:

Postar um comentário