sábado, 25 de fevereiro de 2012

ENSINO | De novo, descaso com a educação

Como todo bom início de ano letivo nas escolas estaduais, faltam professores, o aporte dado pelas CREs é insuficiente e os professores continuam desvalorizados.

Segundo informações do CPERS (Sindicato dos Professores), o governo apresentou proposta de reajuste pior do que a de 2011. A proposta de reajuste salarial encaminhada para o Legislativo, em regime de urgência, nem de longe representa passos para honrar o compromisso do governador Tarso Genro com o pagamento do Piso Salarial para os educadores. Além disso, para não discutir um calendário para o pagamento do Piso, Tarso colocou seu projeto com tramitação em regime de urgência.

Em números, a proposta é assim: reajuste de 9,84% em maio de 2012; 6,08% em novembro de 2012; e 6,00% em fevereiro de 2013. Merrecas dadas em prestações longas.

Gente, a educação continua sendo o ‘corinho’ dos governos. Sai um, entra outro, e a coisa continua do mesmo jeito. Dessa maneira, não há como reestruturar o Ensino Médio com professores desmotivados e desvalorizados. O que será dos docentes? O Sonho de educar terá de ser abandonado. Às vezes, é vergonhoso ser professor. Infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário