terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ABOUT ME | A renúncia de Dona Benta


Minha mãe é super beata. Nesta sábado, inclusive, tivemos uma pequena discussão eu, ela e minha irmã sobre a renúncia do Papa Bento XVI. Eu e minha irmã somos espíritas, e minha mãe católica fervorosa. Mas esse não o centro do post.

Recordo como se fosse hoje a “posse” do Bento. Eu tinha aula na Unisinos, e minha professora de Estudos do Discurso saiu com essa magnífica comparação: Dona Benta. Pronto: sempre que me refiro à criatura, uso esses termos.

Em minha opinião, Dona Benta já vai tarde, seja lá qual for o motivo (cansaço, velhice, dinheiro, mídia, etc.). A meu ver, um Papa que nada contribuiu para a diminuição do preconceito (em todas as suas formas) de nada adianta. Goodbye, Pope!

Nenhum comentário:

Postar um comentário