domingo, 10 de fevereiro de 2013

ABOUT ME | Revendo Os Cavaleiros do Zodíaco


Sim, eu comprei todos os DVDs de Os Cavaleiros do Zodíaco (CDZ), desenho que fez parte da infância e adolescência de muita gente, inclusive da minha.

Há alguns minutos, acabei de rever a Saga de Asgard, na qual a vilã Hilda estava sobre o domínio de um anel maligno e ressuscitou as lendárias armaduras dos sete guerreiros deuses para que lutassem com os cavaleiros de Athena, a fim de tomar conta do mundo.

Parece bobagem eu escrever isso e mais bobagem ainda eu estar revendo o seriado. Mas vocês não têm idéia do quanto de aprendizado uma criança ou adolescente (ou um adulto de volta ao passado como eu) pode ter com ele: desde conhecimentos geográficos até mitologia grega e nórdica, sem falar nas lições de fraternidade, união e amizade.

Agora, faltam a Saga de Poseidon e a de Hades (esta última não passada na TV Manchete na década de 90, eis que feita depois). Avante!

PS: Na imagem, Hilda e seus guerreiros deuses, os quais, em minha opinião, possuem as armaduras mais legais de todo o seriado CDZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário