sábado, 20 de julho de 2013

ABOUT ME | Tradição gaúcha X Rede Manchete


Quem não se lembra de sua infância, do que via na televisão naquele tempo?


Quando eu era criança, a extinta Rede Manchete bombava. Nunca fui de ver os desenhinhos da Globo ou do SBT. Sempre preferi as aventuras japonesas, incluindo Jaspion, Flashman, Changeman, Cavaleiros do Zodíaco e Shurato.


Na época, minha mãe me obrigava a ir ao CTG. Como eu odiava aquilo! Os desenhos/as aventuras na Manchete começavam por volta das 17h e iam até umas 20h. Se não me engano, o maldito ensaio do CTG era em torno de 18h30, 19h. Logicamente, eu tinha de perder meus programas na TV para ir ao referido compromisso. Como criança não se governa, eu não possuía escolha.


No entanto, agora, depois de velho, comprei todos os DVDs dos títulos citados acima. Como é bom revê-los! Claro, os compromissos são infinitamente maiores do que ir ao CTG à tardinha, eis que leciono em três turnos. Mas, em minhas noites e finais de semana, as aventuras japonesas – com efeitos bem primários para o que temos atualmente – rolam soltas.



Na década de 90, era a tradição gaúcha versus a Rede Manchete. Hoje em dia, a tradição foi à faixa, e eu retorno à infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário