domingo, 15 de julho de 2018

ENSINO | Chega ao fim o curso Aspectos Filosóficos da Diversidade

Ontem (11), teve fim o curso Aspectos Filosóficos da Diversidade, ofertado pelo Polo Universitário Santo Antônio e ministrado por mim, Ana Cristina Salazar e Mariana Barbosa. Foram momentos muito proveitosos, de troca de experiências e saberes, desde início de abril deste ano. Na ocasião, os alunos receberam seus certificados de conclusão com 40 horas/aula.

Como tarefa final, os discentes tiveram que planejar uma aula, envolvendo uma das temáticas abordadas no curso. Desta forma, tivemos dez apresentações, as quais versaram sobre diversidade religiosa, feminismo, respeito à diversidade, relações de gênero e diversidade sexual, várias formas de amar em Platão, racismo, etc. Tratou-se de planos de aula que realmente podem ser aplicados à educação básica, o que nos deixou muito satisfeitos.

Ao mesmo tempo em que agradeço à Ana Cristina Salazar (Tininha) e à Mariana Barbosa por, mais uma vez, serem parceiras em curso oferecido no Polo-SAP, parabenizo os concluintes e desejo que eles usem os conhecimentos adquiridos e compartilhados em suas práticas profissionais, sejam elas na educação ou não.

Em tempos em que respeito e tolerância são tão difíceis, nós vamos fazendo trabalho de formiguinha, visando a um futuro melhor.

Sobre
O curso de aperfeiçoamento Aspectos Filosóficos da Diversidade foi uma adaptação de outro curso que já havia sido ofertado no Polo-SAP, Educação em Diversidade, o qual contou com três edições. Neste ano, a ideia foi potencializar as práticas dos discentes da Licenciatura em Filosofia e da especialização em Ensino de Filosofia, oferecidos pela Universidade Federal de Pelotas no polo patrulhense, sem desprezar, claro, todos que tivessem interesse em cursá-lo, o que, de fato, ocorreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário