segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GERAL | Chega de sofrer pela morte!


Isso mesmo, chega de sofrer pela morte de um ente querido! Com essa história das 200 e tantas mortes em Santa Maria, as redes sociais estão cheias de lamúrias, lamentos e queixas que, ao invés de contribuírem para a evolução espiritual de quem partiu, retardam isso.

Se quiserem falar sobre o ocorrido, pensem coisas positivas. Lembrem-se dos momentos bons, das alegrias vividas, dos sorrisos, etc. Não é hora de se questionar o porquê, nem de sofrer ainda mais. E atenção: não sou insensível ao escrever isso, mas sim sou bem sensível a ponto de querer irradiar à pessoa luz para que siga em frente.

No meu caso, eu me lembro da Camila, a patrulhense que lá estava, com aquele sorriso sempre de orelha a orelha na piscina das Rocha de Oliveira. Passávamos tardes e tardes lá, tomando sol, curtindo a água, fofocando sobre tudo. É essa a imagem que vou guardar dela. Por isso, quando pensar nela, pensarei nisso, nesses momentos alegres. De tal maneira, estarei mandando luz a ela.

Não se deixem influenciar por esses textos dos colunistas, principalmente, do grupo RBS, especialistas em prolongar o sofrimento dos outros. Textos que você lê e já começa a chorar. Gente, eles estão fazendo o papel deles: trazer leitores às colunas. Façam seus próprios textos em suas mentes. Sofram os momentos necessários e, depois, pensamento positivo.

Grande parte do problema é que nascemos numa sociedade católica. Nascemos já pecadores e devemos sofrer por conta disso. É muito difícil modificar centenas de anos de tradição. Mas experimentem tentar. Quando conseguirem, verão a diferença.

Camila, estou certo de que, em outro plano espiritual, você está “agitando” com sua alegria. See you!

Um comentário: