domingo, 15 de setembro de 2013

ABOUT ME | Memórias de um ônibus de faculdade

Na sexta-feira, 13, eu e duas ex-alunas da Unisinos nos reunimos para confraternizar, isso depois de anos de inércia. Eu, que saí da Unisinos formado em Letras – Português/Inglês, Marcélie Barcelos, egressa de Direito, e Daiane Krech, graduada em Administração.

E o que esses três cursos têm em comum? Mil e uma (ou mais) histórias a contar. E foi o que ocorreu. Foi uma sessão nostálgica, regada com lembranças das mais diversas possíveis. Mesmo com a desgraça das duas horas e meia de ida e vinda por uma RS-118 abandonada por Deus e por governos, várias situações dessa viagem ainda rendem muito pano para a manga. Mesmo que, depois da primeira graduação, já estejamos em/ou terminado outra, incluindo pós-graduações, o primeiro curso superior é sempre o mais significativo em termos de memórias.

Umas das principais lembranças foram as ligações para a Rádio 104 para o programa “Peça sua música sua cantando”. Eu era a vítima, o qual ligava, ficava aguardando entrar ao vivo e pagava o maior mico cantarolando. O ônibus se mijava rindo. De fato, era hilário. Quando perguntado de qual lugar eu era, dizia os piores possíveis.

Outra lembrança eram as comilanças em um dos restaurantes da Unisinos, sendo que, para isso, precisávamos matar aula. Coisa feia...

O fato é que o tempo passou, mas as memórias permanecem. E o mais importante: as coisas boas prevalecem sobre as ruins, como o ar condicionado pifado do ônibus em dias de verão, sendo que as janelas não abriam, ou como os estudantes sem noção que, mesmo depois de batido o horário para a partida do ônibus, ainda estavam na universidade fazendo sabe lá Deus o quê.

A amizade perdura, e assim será por longa data. Em outra reunião, com certeza, virão mais lembranças, mais causos. Portanto, em outros textos, voltarei ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário