sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ABOUT ME | Tudo de novo. Será?


Recentemente, prestei vestibular para Letras – Português/Espanhol na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Para minha surpresa, fiquei em primeiro lugar, o que é motivo de felicidade. Porém, daí, vem a pergunta: terei pique para mais quatro anos de uma graduação?

Meu primeiro curso superior foi Letras – Português/Inglês na UNISINOS, o qual concluí em 2009. Anos de estudo, de gastos, de andanças de ônibus. Claro, agora, a situação é diferente, pois a nova graduação é gratuita e é aqui em Santo Antônio da Patrulha. Mesmo assim, há todas as exigências de um curso superior (que são muitas por sinal).

Um ano após ter saído da UNISINOS, iniciei minha primeira pós-graduação, Educação em Direitos Humanos (FURG), a qual foi encerrada em 2011. No final de 2012, iniciei a segunda pós, Educação para a Diversidade, que se estende até metade de 2014. Ou seja, além de ter compromisso com essa pós, terei uma nova graduação pela frente.

Mas, e daí? Por que estou tentando achar problemas nisso tudo? Para quem gosta de estudar, bancos acadêmicos nunca são demais, sempre se dá um jeito, sempre se consegue. Escuto alunos (amparados por seus pais) dizendo que não passarão do ensino médio, o que me deixa profundamente frustrado. Ver a falta de ambição intelectual deles dói em mim. Por isso, sempre estou a influenciá-los para que mudem de opinião.

Desta forma, a resposta para o título deste texto é “sim”. Tomara que isso sirva de exemplo a outrem. Nunca é tarde, nunca é demais, nunca é inútil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário