quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ENSINO | Escola Visconde do Rio Branco realiza projeto de incentivo à leitura

No dia 28 de setembro, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Visconde do Rio Branco, localizada em Portão I, deu início a seu projeto de incentivo à leitura. Na ocasião, a presidente do Grêmio Literário Patrulhense, Rosalva Rocha, e a escritora Solange Grandini estiveram no local, onde falaram aos alunos sobre a importância da leitura, suas trajetórias na escrita, bem como o papel do GLP na sociedade. A professora Adriana Monteiro, na ocasião, expôs os trabalhos das autoras aos alunos.

A partir disso, no terceiro trimestre, o professor Márnei Consul encabeçará a tarefa Selfie Poética, envolvendo alunos do ensino fundamental, com as parcerias das professoras Márcia Beatriz Pacheco e Girsela kauer Sinhorelli. Os alunos da educação infantil, com suas respectivas professoras, também farão trabalhos alusivos ao tema.

O projeto de incentivo à leitura ganhou força quando a professora Jordana dos Santos Grandini decidiu pedir a diversos autores livros seus para serem doados à biblioteca da escola, principalmente, a autores patrulhenses. Com isso, a escola conseguiu angariar 50 exemplares. O projeto estender-se-á até dezembro.



Um comentário:

  1. É muito gratificante saber que temos professores tão especiais na escola Visconde do Rio Branco, que de uma ideia, todos se mobilizaram, se motivaram e fizeram acontecer.Trabalhamos juntos professores, escritores e alunos e o resultado foi o momento maravilhoso de hoje. Parabéns escola Visconde do Rio Branco por incentivar sempre seus alunos a adquirir conhecimento.

    ResponderExcluir