segunda-feira, 26 de outubro de 2009

ENSINO | Antes tarde do que nunca

Finalmente, o Rio Grande do Sul já faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. O termo técnico de cooperação foi assinado nesta sexta-feira, 23, em Brasília, com o Governo do Estado através do secretário da Educação, Ervino Deon. Esta iniciativa permitirá a oferta de cursos de licenciatura aos professores da rede pública a partir de 2010. Na segunda-feira, 26, as instituições de ensino superior do Estado começaram a adesão ao plano, liberando suas vagas na Plataforma Freire, no site do Ministério da Educação (MEC) - www.mec.gov.br, para a inscrição de professores.

A formação docente no Estado vai priorizar cursos focados na alfabetização, práticas para melhoria da aprendizagem e uso de tecnologias em atividades curriculares. O Plano Nacional de Formação tem como principal objetivo oferecer cursos de licenciatura para profissionais do quadro de carreira do magistério público que ainda não possuem nível superior.

Eu já fiz Letras – Português/Inglês. Mas, se conseguir fazer algum outro curso “de grátis”, creio que enfrento a maratona de novo. Estudo nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário