domingo, 11 de outubro de 2009

ENSINO | Muito Rivotril

Abro e Internet e leio o seguinte subtítulo: “Em série de reportagens, Zero Hora mostra a realidade do ensino gaúcho”. Obviamente, interessei-me pelo tema e prossegui a leitura.

“Um quinto do magistério gaúcho vai celebrar o Dia do Professor, esta semana, sob efeito de tranquilizantes para combater as consequências de uma rotina perturbadora. Esse é o contingente de educadores alquebrados que necessita regularmente de ajuda química para suportar agruras diárias, conforme aponta uma pesquisa feita este ano. Outros, em número incerto, se veem forçados a abandonar a sala de aula a fim de manter a sanidade. O uso desenfreado de remédios como Rivotril e Fluoxetina procura mascarar um fenômeno detalhado na série de reportagens a ser publicada entre este domingo e quinta-feira: a violência escolar”, assim começa a matéria. Achei meio irônico, pois eu também uso Rivotril, na tentativa de lidar melhor com a educação, de me acalmar.

Segundo a reportagem, a cada dois dias, alguém resulta ferido em um colégio da Capital devido a uma briga. Uma vez por semana, um professor ou aluno sofre uma ameaça verbal grave o suficiente para apresentar queixa. Uma vez por mês, uma arma é encontrada em um estabelecimento de ensino, e um traficante é flagrado oferecendo drogas a crianças e adolescentes nos arredores.

O texto é bem oportuno. O link para a versão integral é: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2681613.xml.

Viva a educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário