segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ENSINO | Quando vou surtar?


Hoje, um aluno de Inglês perguntou quando eu iria surtar. Palavras dele: “Como o senhor agüenta três turnos, ir de uma escola para outra, aturar alunos indisciplinados que não querem aprender?”

Antes que eu respondesse, outra aluna interveio: “Tenho duas tias que já surtaram como professoras. Tomam remédio e tudo”. Em seguida, outra disse: “Acho que minha tia vai surtar em breve também”. Por fim, outro disse: “Sabe a professora, fulana, professor? Disse que não suporta mais também”.

E então, fez-se um silêncio, e a turma esperou por minha resposta. Pacientemente, disse: “Não sei quando irei surtar. Agora, estou dando conta, mas não sei até quando”.

Não sei se fico feliz ou triste com o ocorrido. Feliz, por ver que até os alunos percebem o quão sofrido é o ofício docente; triste, por eles reconhecerem que uma hora não daremos mais conta do recado. O que pensar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário