segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ENSINO | Parabéns, escolas de Porto Alegre!

A greve convocada pelo Cpers-Sindicato foi definida na sexta-feira, em assembleia no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre. No entanto, o secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, aconselhou os pais a pressionarem pela continuidade das aulas e afirmou que o ponto dos professores que não trabalharem será cortado.

No Colégio Estadual Protásio Alves, em Porto Alegre, nesta manhã, os alunos tiveram de retornar para suas casas sem aula, pois apenas três professores haviam comparecido. O mesmo aconteceu no Colégio Júlio de Castilhos, onde as aulas foram suspensas e alunos e professores estiveram reunidos no auditório, debatendo a greve.

Já na Escola Técnica Estadual Parobé e no Instituto de Educação Flores da Cunha, professores ainda discutiam sobre a adesão ao movimento. No Parobé, as aulas ocorrem normalmente, mas professores solicitaram encontro com a direção para decidir se entram na greve. No Instituto de Educação, 80% das aulas foram mantidas e, em algumas turmas, alunos confeccionam cartazes em apoio à paralisação.

Desta forma, parabenizo as escolas de Porto Alegre pelo engajamento com a causa do magistério. Uma pena que isso não seja estendido a todas as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário