domingo, 27 de outubro de 2013

ABOUT ME | Jornada acadêmica tripla

Muitos dizem que sou louco; outros, que não darei conta do recado. Na verdade, todos têm um pouco de razão. Do que falo?

Atualmente, estou com jornada acadêmica tripla. Já estava fazendo a especialização Educação para a Diversidade (UFRGS). Recentemente, prestei vestibular para Letras – Português/Espanhol (FURG), obtendo primeira colocação (diga-se de passagem). Não satisfeito, entrei na seleção para outra pós-graduação, Educação Ambiental (FURG), tendo ficado em segundo lugar (diga-se de passagem, também, não querendo “me achar”, já “me achando”).

Mas por que tantos cursos? A resposta é simples: gosto muito de estudar. Se pudesse não trabalhar, apenas estudaria. Há coisa melhor do que construir conhecimento? Ademais, como desperdiçar cursos gratuitos em sua própria cidade que, hoje, é polo universitário? Não consigo olhar o site do polo, ver uma graduação ou pós interessante e não me inscrever. Parece um vício.

Darei conta do recado? Já escrevi sobre isso em outro texto, porém preciso confessar: fico indeciso agora. O fato é que, se me forem aproveitadas as várias disciplinas feitas em minha primeira graduação, Letras – Português/Inglês na UNISINOS, seguirei adiante com a segunda graduação. Caso elas não sejam aproveitadas, pularei fora de Letras – Português/Espanhol.

De qualquer forma, fica aqui a dica: estude (ainda mais sendo “de grátis”).

Nenhum comentário:

Postar um comentário