domingo, 30 de agosto de 2009

ENSINO | Plantio de árvores


Sempre preocupada com a preservação do meio ambiente, a Escola Estadual de Ensino Médio Gregória de Mendoça realiza ações em prol da natureza.

Assim, aconteceu mais uma ação no dia 29 de agosto (sábado). A escola realizou plantio de árvores em seu pátio e arredores (atividade a cargo dos alunos de 1ª à 4ª séries), na praça em frente do Fórum da cidade (com participação dos alunos das 5ªs séries) e no Arroio Pitangueiras (tarefa cumprida pelos de 6ª série até o Ensino Médio e EJA). A atividade – que aconteceu das 9h às 12h – contou, também, com a participação de pais e professores. As plantas serão identificadas com placas posteriormente.

Preservar o meio ambiente já faz parte da rotina da Escola Gregória de Mendonça. Segundo a direção, em todas as salas e no pátio, há lixeiras diferenciadas para a coleta seletiva. Além disso, já houve palestras de conscientização para pais e alunos.

A escola agradece ao Departamento Municipal de Meio Ambiente, que doou as mudas das árvores. Agradece, também, ao Sindicato Rural local, que forneceu orientações para o plantio, bem como à Secretaria Municipal de Saúde, por ter emprestado um data show utilizado em palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário